Follow by Email

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cientista Coloca de novo a Vida em Maquina Pre- Histórica




Computer Conservation Society
PC vovô
  Nasceu na Inglatera o primeiro esperimento ja recem descoberto pela Historia, finalmente a vida imita a arte e dessa vez foi o filme jurassic park,  ao contrario da bio, dessa vez foi a tec.
  o cientista não estar falando de um ser de 2,5 bi de anos e sim de toneladas, equivale a 20 mil iPones.   Claro que a tcnologia de hoje uma celular barato faz coisas que na epoca ate se duvidava.
 
   O nome do tiozinho era Harwell Dekatron, pode dizer que e o tio rex da era dos computadores
quando esse so era usado para calculos , e valor que so era acessivel ao governo e nem se imaginava que futuramente se teria um em casa e hoje digamos ao nosso lado como os portateis.

  Seu habitat natural ta sendo o Museu Nacional de Bletcley. onde o animal pre- histórico
tanta se adapitar ao admiravel mundo novo.

  A carcaça no animal achado foi encontrado em 50 partes e logo biologos-tcnicos entraram em acão misturando DNA de Hal. e dando assim origem ao primeiro prototico de seres ciberneticos.

     Um enorme quebra cabeça com 10 mil componentes+828 de valvula + 80 horas p semana e como não tinha como tem hoje pen drive se armazenava em papel.
   
    Hoje ele ta aposentado, depois de nascer ele so ficara em exposição e ganhara finalmente as longas ferias q merece depois de anos e anos de duro trabalho.


Veja a reportagem original: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/computador-de-61-anos-pesa-o-equivalente-a-20-mil-iphones
  







Cerca de 10 mil componentes móveis integravam a máquina, que tinha 828 válvulas Dekatron e realizava 80 horas de cálculos por semana, ininterruptamente. O conteúdo era posteriormente armazenado em fitas de papel.

Depois de aposentado, segundo o Daily Mail, o Harwell Dekatron foi usado em sala de aula, na faculdade de de Wolverhampton, onde ganhou o apelido de ‘WITCH’ (‘bruxa’, em português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário