terça-feira, 4 de março de 2014

Introdução à Cabala


Por Samael Aun Weor   
Cabála- Árvore Sefirótico - Samael Aun Weor
E se algum de vocês tem falta de Sabedoria, peça-a a Deus (o Deus Interno), o qual dá a todos abundantemente e sem censura e ela lhe será dada.
Mas peça com fé, não duvidando nada, porque o que duvida é semelhante à onda do mar que é arrastada pelo vento e jogada de um lado para o outro.
Santiago 1: 5-6
A Cabala perde-se na noite dos séculos, aí onde o Universo se gestou no ventre de Maha Kundalini, a Grande Mãe. A Cabala é a Ciência dos Números.
O autor do Tarô foi o Anjo METRATON, é o chefe da Sabedoria da Cobra e foi o profeta ENOCH, do qual nos fala a Bíblia.
O Anjo METRATON ou Enoch deixou-nos o Tarô, no qual se encerra toda a Sabedoria Divina, este ficou escrito em pedra.
Também nos deixou as 22 letras do Alfabeto Hebraico. Este grande Mestre vive nos Mundos Superiores, no Mundo de Aziluth, em um mundo de felicidade inconcebível, segundo a Cabala, na Região de Kether, um Sephirote bastante elevado.
Todos os cabalistas se fundamentam no Tarô, é necessário conhecê-lo e estudá-lo a fundo. O Universo está feito com a Lei do Número, Medida e Peso, a Matemática forma o Universo, os Números vêm a ser entidades viventes.
Cábala- Arbol Sefirotico- Samael Aun Weor
Quem penetra em CHESED, Mundo do Espírito, puro e inefável, pode verificar nessa região que aí tudo se reduz a números, é uma região terrivelmente real. Neste mundo não vemos as coisas tal como são, e sim as imagens das coisas. Em Chesed sabe-se quantos átomos tem uma mesa, quanto KARMA deve o mundo, sabe-se quantas moléculas vivem em cada corpo, é um Mundo de Matemática, o Mundo Realista. Neste Mundo uma pessoa acredita que vai estar afastado da realidade do mundo e aí se vive na Realidade. Em um templo sabe-se qual a quantidade de pessoas está Auto-Realizada e quais não. Se uma pessoa vai à cozinha, sabe que quantidade de átomos têm os alimentos que vamos comer. É um Mundo Terrivelmente Realista. No Mundo de Chesed vem-se a saber quem é Homem de verdade.
Uma noite em que estava no Mundo de Chesed, entrei em um teatro, aí se balanceavam Karmas, e em uma tela, que é a da criação, viu-se como passaram os Mestres do Karma, e em uma grande balança se colocou o Karma das duas maiores potências do mundo, um em cada prato, e a balança se inclinou contra o Colosso do Norte, deve um grande Karma, vai em declive, vai cair fulminado, porque o que se deve há que pagar de qualquer forma.
Os Teósofos falam de Planos e Subplanos, e estes são os DEZ SEPHIROTES. DEZ EMANAÇÕES DA ETERNA MÃE ESPAÇO, DEZ ONDAS QUE SERVEM DE FUNDAMENTO À GRANDE MÃE.
Os Sete Planetas do Sistema Solar são os Sete Sephirotes e o Triuno Sol Espiritual é a Coroa Sephirótica. Estes SEPHIROTES vivem e palpitam dentro da nossa Consciência e temos que aprender a manipulá-los e combiná-los no maravilhoso laboratório do nosso Universo Interior. Graças aos Sephirotes pode-se transformar em Homem. Também há as SEPHIRAS. Assim como há Íons Positivos há Íons Negativos.
NECESSITAMOS REALIZAR ESSES DEZ SEPHIROTES PORQUE ESTÃO AQUI CONOSCO, AQUI E AGORA. Esses Dez Sephirotes realizados em um indivíduo convertem-no em um Auto-Realizado, parecem gemas preciosas incrustadas, é algo maravilhoso.
A Coroa SEPHIRÓTICA está formada por Kether, Chokmah e Binah. Há que compreender o fundamento destes três Sephirotes
O Pai, Primeiro Logos Kether Sabedoria
O Filho, Segundo Logos Chokmah Amor
O Espírito Santo, Terceiro Logos Binah Poder, Princípio Santo Ígneo, Flamígero.
KETHER: É o Ancião dos Dias, o Oculto do oculto, a Bondade das bondades, tem 31 cachos e sua barba 13 mechas, o 13 simboliza o Verbo, a Palavra. Sobre ele se falou maravilhas, uma pessoa pode se entrevistar com ele através do SHAMADHÍ (Êxtase) para receber suas ordens. Ele é Misericórdia Infinita, Sabedoria Íntegra.
Cabála - Árvore Sefirótico - Kether-Chokmah-Binah
CHOKMAH:É o Cristo, é Amor. O Cristo aguarda que o discípulo um dia trabalhe na Nona Esfera e o prepara com infinito amor. O Instrutor do mundo é Amor.
BINAH: O Espírito Santo, Poder Ígneo. Um Hierofante teve que curar uma mulher demente e conseguiu sua cura. O Hierofante pediu dinheiro emprestado aos familiares da enferma. Posteriormente ele se entrevistou com o Espírito Santo, quem tomou uma figura de pomba branca, o Hierofante perguntou se ia bem e o Espírito Santo lhe respondeu que ia mal. "EU SOU O QUE CURA", disse a ele. Diante disso, o Mestre teve que devolver o dinheiro. SE UMA PESSOA TEM O PODER DE CURAR E COBRA, COMETE UM DELITO MUITO GRAVE.
Nos Mundos Internos fala-se muito na Cabala, há que saber somar em Números cabalísticos, se a um Mestre se lhe pergunta quanto tempo vou viver, ele responderia em números.
O objetivo de estudar a Cabala é capacitar-nos nos Mundos Superiores. Por exemplo, um Iniciado pediu em certa ocasião a Clarividência, internamente lhe responderam: "será em 8 dias". O que não sabe regressa ao Corpo Físico e acha que dentro de 8 dias, se hoje por exemplo é Quarta-feira, na outra Quarta-feira será um clarividente. Na realidade "8" é o Número de Jó e indicavam-lhe que tivesse paciência. O que desconhece fica confundido nos Mundos Internos, a Cabala é básica para entender a linguagem desses mundos.
É óbvio que os estudos cabalísticos devem ser acompanhados do trabalho sobre si mesmo, tem-se que fazer Consciência de ditos estudos, porque se ficam no intelecto, ao falecer se perdem e, se é feita Consciência deles, se manifestam desde a infância.
Um Iniciado quis saber em certa ocasião como ia nos estudos esotéricos e seu Guru falou cabalisticamente dizendo: "Faltam-te 58 minutos para terminar a obra e tens que trazer 36 Bolívares de 32 Kg e as iniciações devem ser qualificadas".
  • MINUTOS 58 = 13 (A Morte)
  • LIBERTADORES 36 = 9 (A Nona Esfera)
  • QUILOGRAMAS 32 = 5 (A Pentalfa)
Cabála - Árvore Sefirótico - Kether-Chokmah-Binah
Se a um Iniciado faltam 58 minutos, quer dizer que já não tem nem uma hora para liberar-se: 5 + 8 = 13, Morte. Se falam de minutos é que já lhe resta pouco tempo.
Os 36 Bolívares, São Martins ou Morelos são os libertadores 3+6=9, a Nona Esfera, o Sexo. O trabalho com a lança são 36 trabalhos básicos fundamentais.
Os 32 KILOGRAMAS PELAS 32 VIAS, A PENTALFA.
58 + 36 + 32 = 126 = 1 + 2 + 6 = 9
TODO O TRABALHO É DA NONA ESFERA, esta é a Linguagem cabalística que se usa na Loja Branca. Não se deve esquecer que as somas entre si são Sumas cabalísticas, se deve ser cento por cento prático.
Quando se conheça o significado dos 22 Arcanos, será estudada a parte prática da PREDIÇÃO para que se use inteligentemente em casos de muita importância. Os 22 Arcanos há que aprendê-los de cor, para ser cabalistas completos há que estudar, há que gravar na memória estes ensinamentos.
PAZ INVERENCIAL
Samael Aun Weor. Tarô e Cabala (1978), "Prólogo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário