quarta-feira, 24 de agosto de 2011

expanssão da consciencia apresentação



Nosso Objetivo é dar-lhe a chave da libertação final! Seja livre, conhecendo os segredos da vida e da morte!
Estamos empenhados na difusão de uma Grande Obra. Esta obra se chama GNOSE. O que vem a ser Gnose? Gnose é o saber por excelência; ciência superior às crenças comuns. Possui um conhecimento sublime da natureza e dos atributos Divinos. Gnose quer dizer: CONHECIMENTO.
            A Gnose existe desde que o primeiro homem passou a existir. Não estamos inventando nada e sim, apenas tornando público o que era secreto. Por muito tempo ela esteve reservada apenas a um pequeno grupo de seres humanos, porém, agora com a inauguração da Era da Luz, se faz necessário que seja divulgada para que se salve o máximo de seres possíveis, já que o Planeta Terra necessita de células (nós: homens e mulheres) saudáveis; para ser saudável basta ser um Filho da Luz, é simples assim. Acabam-se as doenças, sofrimentos, pobreza e inclusive a morte. Tudo isto é proposto agora, para aqueles que realmente querem o caminho da AUTO-REALIZAÇÃO INTIMA DO SER, que em outras palavras que dizer: despertar o CRISTO VIVENTE EM CADA UM DE NÓS. Cada Ser Iluminado constituirá uma peça chave no grande quebra cabeça deste Universo Terra, transformando-o num SOL. Assim surgirá a nova raça Koradi, totalmente limpa (não existirão os defeitos), sem vícios, sem guerras, sem doenças, sem posses (todos serão ricos, pois a Terra é de todos), somente o Cristo Íntimo se manifestará em sua perfeição. O Ser Humano receberá o dom das viagens interplanetárias e fará parte da Federação Galáctica de SIRIUS.
            A GNOSE, em sua essência, mantém três atividades em permanente ação. Uma destruidora, outra criadora, outra neutra, denominadas: MORRER, NASCER e SACRIFICIO.
            MORRER -    Não a morte física do corpo e sim a morte mística, psicológica que consiste na compreensão e destruição de nosso ego, que nos escraviza e nos faz inconscientes do Universo e não permite que o SER atue livremente para manifestar sua perfeição na Terra.
            NASCER -      Por um processo alquímico revolucionário que tem o poder de destruir este ego, libertando nossa Alma, a qual se encontra engarrafada pelo mesmo, recebendo, então todos os dons divinos que perdemos: clarividência, telepatia, intuição, saída em corpo astral consciente, polividência, clariaudiência, premunição.
            SACRIFÍCIO -  Trabalhando pela humanidade doente. Todo trabalho consiste em informar sobre a grande oportunidade que esta sendo oferecida agora. Toda nossa dedicação é com o seu Cristo Pessoal, o seu SER. A Ele tudo deve ser colocado, para Ele tudo deve ser oferecido. “buscai em primeiro lugar o Reino dos Céus e tudo lhe será dado por acréscimo”. “Buscai a Verdade e Ela vos libertará”. “EU SOU a luz do mundo e quem me segue não anda em trevas”. O que significa o EU SOU? Significa Deus em mim É. Portanto está tudo, tudo dentro do próprio SER, ou seja, dentro de cada um de nós. Não busque nada fora, pois está dentro. Esta é a informação mais preciosa disponível, o que você fará com ela? No momento em que tomar plena consciência destas palavras sua vida mudará radicalmente e tudo passará a fazer sentido.
            A Gnose é Arte, Ciência, Espiritualidade e Filosofia juntas num só ideal. É para aquele que está cansado de crer e quer saber. Não faz rodeios, é direta, certeira, atinge o alvo sempre por SER a Luz do Caminho, o Tao, o equilíbrio entre o Yin e o Yang, a união do positivo com o negativo. Ensina cada alma sem distinção, todos os mistérios antigos e recentes, faz paralelos entre a Alta Magia Branca e a Física Quântica. Busca suas referência sempre em Grandes Mestres: Samael Aun Weor, Jesus Cristo, Hermes Trimegistro, etc; estuda objetivamente a história das raças humanas que povoaram a Terra antes de nós.
            Na Gnose não existem mistérios que não possam ser revelados. Todos os livros sagrados, tal como: A Bíblia Sagrada, o Alcorão, o Bagavad Gita, o katun Maia, Livro dos Mortos Egípcio, etc; se fazem claros sob a luz do Sol da Gnose. Possui a receita do famoso “elixir da longa vida” (Panacéia Universal), tão velado pelos alquimistas da Idade Média.
            Assim, querido(a) amigo(a) investigue tudo sobre o Mestre Samael Aun Weor, grande divulgador da Gnose neste século, leia os evangelhos de Jesus Cristo com consciência de cada palavra, investigue sobre o Viver de Luz e sobre a Chama Violeta, seja uma alma rebelde, não contra os outros, mas sim contra suas próprias imperfeições, eliminando-as uma a uma, dia após dia, tal como o lapidador de diamante, que pega uma pedra bruta e a transforma em um brilhante magnífico.
           . Não perca tempo, agora é o momento! Quem sabe faz a hora não espera acontecer! Seja livre! Livre! Livre de uma vez por todas e para a eternidade! Este é o nosso grande anelo, QUE TODOS OS SERES SEJAM FELIZES, QUE TODOS OS SERES SEJAM DITOSOS, QUE TODOS OS SERES ESTEJAM EM PAZ!
            QUE TODOS OS SERES SEJAM LIVRES! LIVRES! LIVRES!
            Nós somos viajantes no Universo que passamos de planeta em planeta, de escola em escola, conhecendo em aprendendo, alguns passam pela escola sem dedicação e ficam repetindo de ano (reencarnando), o que não é nada interessante, pois repetir de ano é uma grande perda de tempo e energia. Nossa proposta é direta, rápida e plenamente consciente: pegue a informação disponível, estude com afinco e suprema dedicação, conquiste seu espaço e suas potencialidades interiores, desperte a consciência de quem VOCÊ É realmente dentro deste cenário cósmico, supere todas as suas imperfeições, assuma o SEU SER totalmente e pronto seu curso neste planeta está concluído, não precisa mais retornar, afinal quem se forma em uma faculdade não pode ficar lá olhando para as paredes, ou vai ensinar o que aprendeu ou vai para outra instituição aprender outras coisas, não é mesmo? Pois então, é chegada a hora de conquistar A MESTRIA, A ASCENSÃO INTERNA, A CRISTIFICAÇÃO DA ALMA É UM DIREITO SEU, JÁ! AGORA! NESTE MOMENTO! TODO O PLANETA DESEJA ISTO! O PRÓPRIO PLANETA ESTÁ EM PROCESSO DE ASCENSÃO AGORA! NOSSA TERRA ESTÁ SE TORNANDO UM SOL, E PRECISA DE VOCÊ! SEJA LUZ PARA O PLANETA! TORNE-SE UM FAROL QUE ILUMINA OUTROS!  VOCÊ PODE! TEM TUDO PARA ISTO! PERMITA-SE A LIBERTAÇÃO FINAL, ILUMINE-SE AGORA!
            SEJA LUZ! SEJA LUZ! SEJA LUZ!
Fazemos esta oferta em nome da Caridade Universal.
            Paz Inverencial.

Parte 1:

Temos imenso prazer em recebê-lo como estudante. Desejamos formar homens e mulheres que superem a si mesmos, buscando na intimidade de seu Ser um conhecimento superior. Pretendemos ministrar ensinamentos eminentemente práticos. Tais ensinamentos são para os cansados de crer e que querem saber. São para os fatigados de infindáveis teorias e que querem praticar, para aqueles que desejam vivenciar os grandes conhecimentos que sempre estiveram velados nas Escolas de Grandes Mistérios e que eram ensinados de boca a ouvido. Estude as lições com verdadeiro incentivo, com o desejo de captar a sabedoria transcendental, pondo sempre em prática o que aprender, para chegar à perfeição da obra. Chega-se ao conhecimento por informação subjetiva e por comprovação direta.
A informação subjetiva é um conhecimento limitado. A maior parte dos milhares de livros escritos no mundo nos dão este tipo de conhecimento, não nos assegurando total veracidade. Não nos consta sua verdade. Seus autores poderiam estar na mesma situação nossa. Muitas das afirmações são apenas deduções sem comprovação. A ciência deu muita luz ao conhecimento humano, porém nunca aceitou nada como verdadeiro sem antes comprovar devidamente, servindo de base, através dos tempos, para sustentar os postulados universais que gnosticos anunciaram desde idades antigas.
O conhecimento dos mistérios iniciáticos tem o propósito de desenvolver em cada indivíduo uma verdadeira revolução íntima, que nada tem a ver com revoluções sangrentas. Busca a transformação do homem e da mulher, despertando neles suas possibilidades adormecidas, transformando-os em pessoas superiores, com consciência desperta. Não tem nada a ver com nenhum tipo de superstições. Não é ateísta porque através de largas investigações descobriu o princípio Crístico que inunda toda a natureza como uma força Cósmica inesgotável e que foi concentrada no Mestre dos Mestres, Jesus, o Cristo. A humanidade conhece o Cristo histórico. Necessita aprofundar-se e conhecer o Cristo Cósmico e o Cristo Íntimo através da Ciência e da Filosofia.
O objetivo de nosso curso é ensinar como se efetua a regeneração interna e física através da Arte, da Ciência, da Filosofia e do Misticismo. O conhecimento nasceu com a própria criação, portanto não estamos inventando doutrinas oportunistas de tipo personalista. Os Mistérios foram praticados pelos antigos Essênios, Peratas, Setianos, Carpocratianos, etc. Praticou-se Gnosis nos Mistérios Astecas, Mayas, Incas, Persas, Mitriacos, Romanos, Egípcios, Indus e também os praticados pelos Druidas e Cambires.
Devemos estudar a síntese de todas as escolas, seitas e religiões que buscam o caminho do Saber Eterno, observam a Tolerância e respeitam a todas as religiões, pois as mesmas são pérolas engastadas no fio de ouro da Divindade. Cada uma cumpre uma formosa missão com determinados grupos de seres humanos.
O Positivismo estuda o homem como um mecanismo que se move porque tem vida. O Espiritualismo o estuda como um ser que tem uma finalidade e um significado no mundo superior invisível. Nós pertencemos a este segundo grupo de pessoas.
A evolução abrange três atividades em permanente ação: uma criadora, outra destruidora e outra neutra, denominadas: MORRER, NASCER e SACRIFÍCIO.
MORTE - Não é a do corpo físico, senão a morte MÍSTICA, que realiza-se compreendendo e eliminando cada um de nossos defeitos psicológicos, aplicando sistemas científicos para sua erradicação definitiva. Tais defeitos, também chamados "Eu Psicológico" ou "Eu Pluralizado", que é o "mim mesmo", ou como denominavam os antigos egípcios "as horríveis entidades de Seth", são as que nos deprimem, fazendo-nos sofrer, submetendo-nos a erros e vícios de toda espécie, impossibilitando-nos de realizarmos a superação interna. O "Eu Psicológico" nada tem a ver com o Íntimo, o real Ser ou Chispa Divina que reside em cada indivíduo, pois o Íntimo, ou Atman está fora de todo egoísmo.
A morte dos defeitos não é questão de fingidas mansidões nem de poses piedosas. É fácil amordaçar as baixas paixões quando temos compromissos sociais ou religiosos, porém de nada adianta enjaular a fera milenária, pois se um dia escapa, desencadeia todas as suas baixas paixões causando mais destroços do que antes. O trabalho superior consiste em descobrir cada um dos elementos daninhos, nos 49 níveis do subconsciente e de forma consciente realizar sua destruição progressiva.
NASCER - Seguimos revitalizando cada uma de nossas células, descobrindo e transformando, numa escala superior de vibrações, certas energias que nosso organismo produz e que a maioria da humanidade, por ignorância, malgastam em explosões de ira e outras debilidades do caráter, energia esta que aprendemos a transmutar e reinverter em nosso próprio organismo, que se constitui num verdadeiro laboratório natural. Detalharemos mais este assunto em futuras exposições, gradualmente, para que possam dispor de tais energias no momento certo. Se ingerirmos um frasco de remédio de uma só vez causa intoxicação, porém na dosagem que o médico recomenda beneficia o organismo.
SACRIFÍCIO - É um esforço consciente pelo bem estar de nossos semelhantes, socorrendo-os em suas necessidades conforme nossa capacidade e vontade, sem distinção, levando-lhes a luz do conhecimento. Com esta tripla atividade, em união com outros seres de boa vontade, podemos lutar e trabalhar em benefício de todas as espécies, sobretudo pela família humana, desmoralizada pela tremenda luta pela subsistência.
O homem, com guerras monstruosas, destrói-se a si mesmo, vence seu adversário e impõe-lhe condições; os vencidos, com super esforços, rompem as cadeias do opressor, libertam-se e caem no mesmo erro, cheios de ódio e vingança. Aceitam esta luta sangrenta como lógica e em seu tremendo afã de mando e de domínio não somente se auto destroem como também querem destruir sua companheira, a mulher. Tudo por desvario, pela satisfação incessante de vícios, por medo da vida, do amanhã, de perder uma felicidade que jamais conquistaram, porque não se conhecem a si mesmos. A vida do homem atual está cheia de conflitos, que são filhos de nossa própria ignorância. Os conflitos individuais somados formam os conflitos sociais. A sociedade é a extensão do indivíduo. Nem o ódio, nem as revoluções de sangue e aguardente podem jamais produzir uma sociedade superior, porque esta somente se consegue com indivíduos superiores. Necessitamos o fogo do amor para iluminar a sociedade, porém o amor não é produto de raciocínios mecânicos. O amor é a base da vida e devemos conhecê-lo à luz da Ciência Espiritual. Convidamos a todos, sem distinção de raça, sexo, credo religioso, etc., a formar uma nova cultura. Sejamos pois amantes do conhecimento, percorrendo os caminhos da Arte, da Ciência, da Filosofia e do Misticismo, que como quatro pontos cardeais poderão orientar nossa existência.
ARTE - A finalidade da Arte é a busca da beleza em todas suas manifestações. Em todas as grandes obras de literatura universal, nas obras dos gênios da música, pintura, escultura, arquitetura, a Divindade esteve presente. Deleitamo-nos com o conhecimento desvelado nas obras de cada representante da sabedoria Helênica, como Homero nas "Ilíada" e "Odisséia". As epopéias de Homero representam os diversos processos da vida percorridos por todas as raças humanas em seu desenvolvimento evolutivo. Em todas as grandes obras encontramos o sinal da Divina Sabedoria, com diversos nomes, até em formas novelescas: As mil e uma noites, Nostradamus, O Conde de Monte Cristo, etc., de forma velada, cobertas com o véu do simbolismo, para desorientar os néscios, evitando sua profanação. A Eneida, a Divina Comédia, o Fausto de Goethe, etc., são obras misteriosas, esotéricas, porque nelas estão expressas em chave os princípios universais. Recordemos a beleza e majestade das pirâmides Astecas e Egípcias, os templos gregos, as colossais estátuas da Ilha de Páscoa, as construções Incas e a milenária Esfinge, que simboliza os cinco elementos: terra, fogo, água, ar e éter.
CIÊNCIA - O método da ciência é a experimentação ou conhecimento objetivo das coisas. O objeto de estudo é o universo inteiro, tudo quanto existe, utilizando a meditação científica e os veículos internos para a experimentação e observação direta do objeto de estudo, expandindo a mente, estudando a coisa em si mesma, além de seu aspecto tridimensional, indo além das simples hipóteses e suposições, estabelecendo uma revolução cultural/espiritual com uma didática e uma dialética que serve exatamente à ideologia da Nova Era de Aquário. Nosso conhecimento também estuda a Astrologia Hermética que é totalmente diferente da numérica e vulgar. Estuda Cosmogênese e conhece objetivamente a origem dos mundos, sóis, universos e particularmente o Sistema Solar de ORS, que é onde vivemos e temos nosso Ser. A matéria e a anti-matéria, a constituição dos átomos visto de um ângulo totalmente desconhecido pela ciência oficial. Estudamos também a máquina humana em suas condições tricerebrada com seus cinco cilindros: Intelectual, Emocional, Instintivo, Sexual e do Movimento. Endocrinologia, Medicina (as causas das enfermidades e suas curas), tudo poderá ser estudado em nosso curso.
FILOSOFIA - A Filosofia, apesar de suas divisões (Lógica, Teórica do Conhecimento, Ética, Estética, etc.) é em si mesma REFLEXÃO CONSCIENTE, cognição mística do Ser, funcionamento cognoscitivo da consciência desperta. Seu método é a introspecção, que nos conduz ao conhecimento direto. Emanuel Kant, o grande filósofo alemão, demonstrou em sua obra "A Crítica da Razão Pura" a possibilidade de uma lógica transcendental. Muitos séculos antes de Bacon e Aristóteles, nas escrituras dos Indostãos, entregou-se à humanidade as fórmulas de uma Lógica Superior, transcendental, que em si mesma tem o poder de abrir as formidáveis portas do mistério. A Filosofia Esotérica jamais acredita na infalibilidade e onipotência da Lógica Aristotélica. É necessário compreender que a Lógica Superior existiu antes que os Métodos Indutivo e Dedutivo houvessem sido formulados. A Lógica Transcendental é a Lógica da Intuição, a Lógica do Infinito, a Lógica do Extasis. É fácil compreender que o homem com esta chave da mente em seu poder pode e deve abrir a porta maravilhosa do mundo das CAUSAS CÓSMICAS, sem temor algum. O Extasis autêntico processa-se dentro das Leis Matemáticas e Lógicas. Em síntese a Filosofia responde às grandes interrogações: Quem Sou? De onde venho? Para onde vou?
MÍSTICA - É a inspiração emocional, moral ou estética. É a busca de Deus, da verdade e nos dá a fé que conduz à Fonte da Vida. A verdade é o desconhecido de cada momento. A dor e a amargura que martiriza cada ser humano são apenas conseqüência de sua vida mal organizada, afastada da Mãe Natureza e de suas leis imutáveis. Estes ensinamentos estão sendo entregues para que aprendam a escutar a voz do coração, que é a INTUIÇÃO. Porque nós humanos só ouvimos a voz de nosso interesse pessoal, o qual nos divide e nos coloca uns contra os outros, para logo mergulharmos no caos da desesperação e da dor.
Querido discípulo, para melhor compreensão interna, sugerimos que repasse detidamente cada exposição, duas ou três vezes durante a semana, já que desde a primeira leitura da exposição, realiza-se certo condicionamento interior, amadurecendo cada conceito. Essa é a razão pela qual nas lições seguintes apresentarás melhores condições de absorver novos conceitos e ensinamentos.
Apresentaremos uma lição por semana, que deverá ser estudada, meditada e praticada no decorrer da semana, preparando assim tua psiquis e aspectos internos para conhecimentos e práticas cada vez mais profundos.
Muitas pessoas surpreender-se-ão ao receber estes ensinamentos, porque verificarão que trata-se de algo novo ou porque estão acostumadas a receber este tipo de conhecimento de forma sumamente lenta e racionada e por isso pensarão que estamos com muita pressa em transmitir tais ensinamentos. Certamente ministramos nossos estudos de forma normal, tal como nós os recebemos e jamais iríamos fazê-lo perder tempo com um material extenso e ineficaz. Estamos inaugurando a Era da Luz, do Conhecimento, e nos toca espargir muita luz nas trevas da ignorância.
Nas civilizações do passado praticou-se muito o esoterismo, porém quando se perdeu os altos valores morais, as chaves desapareceram do grande público e tudo se degenerou.
O Esoterismo não é um conhecimento de domínio das grandes massas de seres humanos, é para poucos. Portanto, em determinadas épocas o conhecimento torna-se público, obedecendo determinados ciclos, quando é aproveitado pelos que "tem olhos para ver e ouvidos para ouvir", como disse o Divino Mestre.
Prática
Existem várias posições fundamentais para realizarmos nossas práticas. Qualquer delas pode ser utilizada.
A posição denominada ESTRELA FLAMÍGERA é feita deitado em decúbito dorsal (barriga para cima), braços e pernas abertas, formando uma estrela de cinco pontas.
Podemos também utilizar a posição da CRUZ, ou seja, deitado em decúbito dorsal, braços estendidos ao lado do corpo, abertos, pernas juntas e em linha reta, pés unidos.
Outros preferem ficar sentados numa cômoda poltrona, já que assim fica mais fácil vigiar o sono, que é fator determinante para o êxito.
De todas as maneiras você pode tirar suas próprias conclusões, experimentando cada uma das posições e escolhendo a que mais se adapte, de acordo com os resultados obtidos.
A fim de experimentar a grande vantagem do relaxamento ou descanso corporal, proceda da seguinte maneira:
Adote qualquer das posições acima. Cerre os punhos com força e ao mesmo tempo coloque em tensão todos os músculos do corpo, dedos dos pés, músculos dos pés, tornozelos, panturrilhas, pernas, glúteos, abdome, peito, costa, braços, antebraços, pescoço, mandíbula e rosto.
Mantenha-se assim por alguns segundos e em seguida afrouxe-se e distenda simultaneamente todos os músculos, solte-os e sentirás uma agradável sensação de repouso.
Depois disso e antes de passar à prática propriamente dita, faça uma revisão mental de cada parte de seu corpo, desde os pés até a cabeça, a fim de verificar se ainda resta algum músculo em tensão.
Para práticas seguidas, não é necessário que voltes a tencionar os músculos de seu corpo para depois relaxá-los, passe de uma vez ao relaxamento, revisando mentalmente cada músculo.
Deite, então, em teu leito ou no lugar que preferir, boca para cima, na posição da estrela flamígera ou de homem morto ou da cruz ou sente-se numa cômoda poltrona ou numa cadeira, se assim preferir.
Relaxe todos os músculos. Põe tua mente em branco, isto é, não pense em nada, porém sem forçar a mente, deixando passar, sem que se detenham, os sucessivos pensamentos que chegam à mente.
E assim, pouco a pouco, a mente vai ficando em branco. Procure não pensar em nada durante 30 minutos, nos seis dias da semana, de preferência à mesma hora, antes das refeições ou antes de dormir.
Paz Inverencial
O Instrutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário