sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Transformers 3 – O lado oculto da Lua

Como um grande fã da série Transformers[1], me senti na obrigação de escrever um review sobre esse novo filme e antecipadamente peço desculpas por estar escrevendo ele p*to da vida! Acho que isso ficou pode ter ficado meio evidente no texto.
Quando assisti o primeiro filme fiquei realmente empolgado! Gostei muito dele, achei que a adaptação ficou muito boa e com as doses certas de humor, ação e piração na batatinha! Mas ai… veio o segundo filme e foi quando a coisa estragou de vez. Começaram a aparecer robôs gêmeos, uma versão cybertroniana de um T-X e pra finalizar… um robô idoso, que tem barba, anda com a ajuda de uma bengala e ainda sofre de gases, expelindo flatos de jatos de turbina! Caramba meu!!! Com tudo isso nem preciso falar mal da história… Mas enfim, esse post não é sobre isso… preciso falar um pouco sobre o Transformers 3 – O lado oculto do Lua!
ATENÇÃO: A quantidade de spoilers por caractere no texto a seguir ultrapassam os níveis tolerados pela Associação Nacional de Cinéfilos Estraga-prazeres.

É sua última chance! Se você ainda não assistiu o filme não recomendo continuar lendo. Quero poder falar mal sabendo que já viu essa porcaria e/ou que não vai ficar p*to comigo por ter feito spoiler.

Vamos lá! Transformers 3 até que começa bem, aquela história sobre a corrida espacial ter ocorrido devido a suspeita de que uma nave teria caído na Lua até renderia uma boa história, mas a história vai crescendo, crescendo e ficando cada vez mais enrolada e DEMORADA!! O filme acabou ficando desnecessáriamente longo! Tudo demora pra acontecer e todo mundo tem chance de morrer umas 10 vezes antes de concluir qualquer ação durante o filme. Caso de Sam Witwicky que é praticamente o Wolverine! Ele tem esqueleto de adamantium e se regenera de ferimentos com a mesma naturalidade com que pisca os olhos! São várias as situações em ele deveria ter morrido… caindo daquele maldito prédio que nunca colapsava, caindo e capotando com uma nave Decepticon (segurando-se nela pelo lado de fora), ficando preso ao Starscream enquanto este se debate jogando o Sam de um lado para outro e batendo em todo tipo de obstáculo… mas não, ele não morre!

Exageros como esse e coisas sem sentido estão por toda a parte… não entrando em muitos detalhes sobre filme (sim, eu sei que você não assistiu e continuou lendo mesmo assim) vamos falar um pouquinho sobre parte do plano malígno Decepticon. A ideia era trazer Cybertron pra cá e isso seria feito com a tecnologia secreta da nave Autobot que caiu na Lua, a Arca, que consiste um conjunto de “pilares” que deveriam ser espalhados pela Terra para funcionarem corretamente. Obviamente, para dar mais liga ao filme, esse conjunto é acionado e o processo de trazer Cybertron começa… os pilares ficam envoltos por efeitos especiais (caso contrário, nunca saberíamos que estavam ligados, certo?) ao redor do mundo e a tensão começa a aumentar! Você fica se perguntando:

- Ah meu deus! O que essas coisas vão fazer? Destruir a Terra de alguma forma exótica e colocar Cybetron no lugar? Ou simplesmente teletransportar Cybetron em cima da Terra e foda-se aquele negócio de que dois planetas não podem ocupar o mesmo lugar no espaço? Ou ainda pior, trazer o Decoratron (um Decepticon estilista/decorador de exteriores) para dar um trato na Terra e deixá-la mais aconchegante aos Transformers?
Não! Nada disso… de um único pilar sai um raio de luz que sobe pelo céu e começa e teletransportar Cybertron lentamente bem do lado da Terra. P*rra meu! Por que eu precisei espalhar os malditos pilares em volta da Terra? [2] Ok! Eu não entendo de tecnologias secretas alienígenas mesmo… mas mesmo assim, o processo todo me parece desnecessário e só pra render mais alguns minutos ao filme, como várias outras coisas. Mas está bem, vou fingir que não me incomodei com isso! Cybertron está sendo teletransportada ao lado da Terra… mas, e as órbitas meus amiguinhos? E as órbitas?? Cybertron é heavy metal! O sistema solar ia ficar mais bagunçado que meu kitnet em final de semestre com um planeta surgindo assim do nada.
E por falar em problemas gravitacionais… Já perceberam que todo tipo de coisas caem por aqui? All Spark, Megatron atrás dela, Matriz da Liderança, Arca… Tudo caiu aqui! A Terra deve estar no meio de um vortice de matéria escura que atrai todo tipo de porcaria pra cá. [3] Aposto que o próximo filme dos Transformers será sobre algum ítem poderoso que foi perdido por causa da guerra e que por coincidência também caiu aqui, na Terra. ¬¬

Olá! Aparecemos no filme só para vender Hot Wheels…

E ainda tem mais, muito mais… robô einstein, robôs com cabelo, cenas excessivamente infantis… Eu poderia ficar falando mal desse filme por muito tempo, mas é melhor eu ficar por aqui! Enfim, assista Transformers 3 – O lado oculto da Lua, é legal para ver efeitos especiais, passar nervoso e um ótimo DVD de presente para seu inimigo secreto…

=/
Notas do Autor:
[1] E quando falo isso, é desde pequenininho… quando corria pelo jardim de infância com minha lancheira dos transformers atirando em autobots imaginários. (sim, eu era decepticon!)
[2] Lembrou aquele episódio de Pink e o Cérebro em que eles constroem uma réplica exata da Terra em papel machê e pretendiam popular ela oferecendo camisetas grátis.
[3] Olha uma teoria sobre a origem da vida ai…

Moral da história: Hoje eu aprendi que ficar vendo defeitos e tentando explicar tecnologias e fenômenos que acontecem em filmes é uma grande perda de tempo… e que eu poderia aproveitar melhor esse tempo com algo mais produtivo, como um post sobre esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário