sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Melancias explosivas preocupam governo chinês


Fazendeiros chineses estão assustados após melancias de suas plantações terem começado a explodir violentamente na última semana. Inicialmente não se sabia a fonte das fortes explosões, mas uma investigação feita pelos próprios fazendeiros e pela midia estatal chinesa revelou esse estranho fenômeno.
A notícia foi divulgada por vários programas sensacionalistas – todos aprovados pelo governo chinês – e estes atribuem o problema ao uso excessivo de produtos químicos, a longa exposição a programas de tv ocidentais e hormônios de cavalo que ajudam a fruta a crescer mais rápido e mais forte. Porém, mesmo as frutas que não foram cultivadas usando essas técnicas apresentaram características explosivas.
Especialistas no cultivo de melancias e em explosivos foram chamados para investigar melhor o caso. Eles apontaram novos fatores que podem ter influência no fenômeno, tais como: sementes importadas, condições climáticas anômalas, o tamanho anormal das frutas e principalmente pelo governo chinês não ter acesso a cauda do helicóptero stealth secreto utilizada para matar Bin Laden no Paquistão. o_O
O governo chinês também não descarta a hipótese de uma conspiração e um ataque japonês, uma vez que a maioria das sementes foram importadas do Japão.
De acordo com as agências de notícias chinesas nenhum fazendeiro se feriu nas explosões, apenas três ursos panda que estão hospitalizados desde quarta-feria e fora de risco de vida. A maior parte das melancias foram recolhidas por militares que irão tomar a frente das investigações e avaliar a potencial utilidade bélica dessas melancias e seus derivados.
Até o momento o incidente continua sem explicação. Mas a China manteve a aprovação do uso desses produtos que estimulam o crescimento em quantidades limitadas, uma vez que diversos testes mostram que o produto usado pelos fazendeiros é seguro em répteis e platelmintos, segundo informou a rede de notícias TV-XuXinhua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário