segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Superando Desafios

 
Todos nós enfrentamos desafios difíceis na vida. Alguns se tornam muito difíceis de ultrapassar, especialmente quando as probabilidades estão contra nós. Porém ir contra todas as probabilidades, é algo que nós somos capazes de fazer. Para superar os desafios é preciso desenvolver a atitude de "nunca desistir" na vida. 

Sugestões:
Motive-se. Diga: "Sim eu posso". O desafio deve trazer o melhor de você. Desenvolva a arrogância em dizer que não há como você  falhar. Se você desenvolver essa mentalidade, você vai conseguir.
Mantenha-se calmo e tranqüilo. Quando você estiver enfrentando problemas graves na vida, você não pode entrar em pânico. Respire fundo e relaxe para poder pensar sobre as coisas com clareza e serenidade.
Transforme o fracasso e o medo em algo positivo. A maioria das pessoas irá evitar qualquer desafio, pois têm medo de falhar. Todos falham, às vezes. Não é quantas vezes você é derrubado o que importa. É quantas vezes você se levanta na vida que importa. Se você falhar na primeira vez, segundo ou terceiro, não desista. Levante-se e aprenda por que você falhou, e siga em frente no sentido positivo.
Simplificar o problema ou desafio que está enfrentando. Decompô-lo em etapas e  trabalhar  cada passo do processo de superação. Com o desafio dividido é mais fácil para você desenvolver a crença que você pode superá-lo.
Mantenha-se positivo e confiante. Para vencer um desafio, você tem que acreditar que você pode realmente fazê-lo. Sabe a frase "tempestade em copo  d'água"?  Bem eu acredito que alguns desafios não são tão grandes como você enxerga. É a nossa própria estabilidade mental que é a parte difícil. Portanto não dê uma dimensão maior ao pepino. É só um pepino.
Pense o melhor e não o pior. O que realmente pode ser a pior coisa que acontecerá se você não vencer esse desafio? Perder algo extremamente valioso? Ser ridicularizado? Rotulado como um fracasso?  Em vez de se por para baixo, use o seu auto-apoio e não sua auto-condenação.
Aprenda com que já superou. Por mais bobo que pareça, podemos aprender uns com os outros, principalmente com  pessoas que já superaram grandes dificuldades e tiveram sucesso. Serão para nós, fontes de inspiração, exemplos e testemunhas de que tudo é possível. 

Escolha Estar Bem!

Silvia Parreira
55 11 8881-7791

Nenhum comentário:

Postar um comentário