domingo, 16 de outubro de 2011

Singularidades no Espectro Eletromagnético


O ano é 1968, um período marcado pela Guerra Fria, uma guerra de crianças competindo quem tem o melhor pai:
- Meu pai bate no seu!!
- Não!! O meu pai é que dá um pau no seu!!
O mundo era dividido em dois polos que além de disputarem sobre quem tem o pai mais legal, também disputavam nas áreas mais avançadas do conhecimento humano como Física, Química, Bricolagem e Degustação de Queijos. Para ilustrar o situação geopolítica desse período fiz uma aproximação para uma partida de WAR (na verdade extreme-War, um mapa modificado por um grande amigo meu, Dot).
war.jpg
O Físico-Químico russo Kobetchenko Urinov9 trabalhava em seu projeto de corantes vermelhos para queijos num laboratório do Governo quando fez uma descoberta incrível e ao mesmo tempo muito perigosa. Em sua árdua tarefa de procurar o comprimento de onda do vermelho mais comunista possível, Urinov9 percebeu que o vermelho que ele tanto procurava não existia! Sim! Ele encontrou uma singularidade no espectro eletromagnético visível, está fica no comprimentos de onda 732.2332435221nm.
espectro.jpg
Nesse ponto exato, marcado com 1 na figura ao lado, o espectro eletromagnético não está definido. Isso gerou sérios problemas para Urinov9, pois seu país valorizava a igualdade de direitos, bens, penteados ecores de camiseta de todos. Saber que um de seus principais símbolos, como a cor preferida, não partilham de simples existência diante de todos os outros comprimentos de onda era uma afronta ao sistema comunista. Urinov9 foi caçado, julgado e executado na praça vermelha. Mas seu trabalho resistiu e uma vez que os EUA se apoderaram desse nova informação a Guerra Fria tomou rumos diferentes.
Muitos anos depois uma outra singularidade foi encontrada, na faixa de ondas rádio, FM(marcado com 2 naimagem acima). Esta fica na frequência 107,345665745. Sintonize seu rádio nessa frequência e você não escutará NADA! Pode testar.
Hoje, entre os Físicos, impera uma corrida para encontrar mais singularidades.
nerdgirl.jpgMas você, chato, pode perguntar: Mas e E=h(c/f)? Ham? Me mostra um lugar que essa porra não está definida!
Bom, isso mostra quão ingênuo você é! Com essa idade acreditando em fórmulas? Fórmulas são traços desse antigo conflito entre o capitalismo e comunismo! Não deixe os comunistas te enganarem! Fórmulas não traduzem a realidade cara…. tais cenários sustentaram-se num ideal de falsa realidade que pode promover desastres demográficos inimagináveis em nossa sociedade. Previna-se! Diga não aos comunistas!
Quando se sentir tentado a acreditar em um comunista, lembre-se de quão patética é a vida de uma abelha.
Moral da história: Não acredite em comunistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário